domingo, 7 de novembro de 2010

Fome Animal (1992)



Certos filmes com o tempo se tornam verdadeiras forças da natureza. Em qualquer sentido, não importa o quanto estrago possa fazer (pra um fã de splatter/gore isso é mais do que um bom sinal).
Fome Animal é daqueles filmes que ao terminar de assistir você fica se perguntando um monte de coisas: O que eu acabei de ver? Onde estou? O que aconteceu? Eu vi isso mesmo?
Você é tomado de assalto por uma filosofia e questionamentos profundos, sobre a vida o universo srsrr... Ta ok, vamos lá. Mas afinal o que este maluco quer dizer afinal?
Quero dizer que este aqui é um dos mais fantásticos exemplares que o cinema splatter/gore poderia oferecer aos nossos olhos.
O filme é um “terrir”? (fusão de terror com comédia). É sim! E é fantástico, magistral, sublime. Não é o tipo de filme que se faz todo o dia, e quem diria, é um filme do Peter Jackson (sim aquele do Senhor dos Anéis e o Homem-Aranha). No tempo em que com certeza se divertia fazendo filmes maravilhosos como este.
O filme se passa nos anos 50, e tudo começa a dar errado na vida de Lionel quando sua mãe é mordida por um rato-macaco de Sumatra (eu quero um bicho daqueles pra mim). Ela é acometida de uma doença, até logo se tornar um zumbi e espalhar o ciclo maldito. Lionel aqui é o mocinho da estória, um tipo tímido e desengonçado, e que faz par romântico com a caliente Paquita.
Bom a estória é simples, mas as seqüências são devastadoras. Os zumbis apesar de todos os trejeitos debochados de comédia são muito bem feitos.
Fome Animal é um festival de risos, misturado a uma nojeira, mas uma nojeira em doses cavalares, pra dizer o mínimo. Os efeitos são de encher os olhos, as situações são tão absurdas e irresistíveis, que é impossível não se deliciar.
Os efeitos são daqueles legítimos de quem realmente pôs a mão na massa, o que pra nossa alegria resultou talvez no filme mais sangrento que eu já vi (não consigo puxar pela memória algo tão “melequento” quanto Fome Animal).
Uma overdose de humor, sangue, pus, tripas, carne, somado a situações doentias, e todo o resto que se possa imaginar.
Isso aqui é cinema!!! Fome Animal pode marcar profundamente a sua vida, mas de modo positivo!! Uma obra para ser reverenciada!!