segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Contatos de 4° Grau



Este aqui é da geração “acredite se quiser”, ou seja, mais um daqueles filmes que pretende jogar para o espectador a escolha se as cenas mostradas são reais ou não, no melhor estilo (Atividade Paranormal). Diferente do citado, Contados de 4° Grau intercala momentos com cenas do filme mesmo no modo tradicional, e outras com cenas que seriam reais. E aqui a temática é extraterrestre e não fantasmas.
O filme já começa “advertindo”, com a atriz Milla Jojovich no inicio se apresentando e já ‘preparando’ o espectador, dizendo que cabe a ele acreditar ou não.
Sinceramente não vejo necessidade disto, não cabe a mim chegar à conclusão se são fatos reais ou não, mas soa muito “búúúúúú...”. Bom, deixa pra lá, hoje como por vezes é difícil colocar medo no publico com algo mais intrigante, deste modo quase imploram para o público acreditar, acho que isso pode ser feito só que de maneiras um pouquinho menos apelativas.
Bom o filme em si não é ruim não, tem bons momentos desde o envolvimento da psicóloga cujos pacientes relatam não conseguirem dormir de noite por conta de uma coruja, que no fim das contas não é beeem uma coruja he, he.
A aposta deste filme é justamente criar a dúvida em quem assiste, principalmente nos diversos momentos em que a tela fica dividida, e de um lado aparecem as supostas imagens reais (desde processos de hipnose para regredir e reviver os traumas ocorridos, e também imagens de espécies de possessão alienígena sobre as vitimas) e na outra tela ao lado as atuações dos atores simultaneamente interpretando as cenas correspondentes.
Fora um susto, Contatos de 4° Grau não me impressionou muito, mas no fim das contas o saldo ainda é positivo mas não muito além disso, pois se formos tomar apenas o roteiro não há nada de tão sensacional aqui. Foi o que disse antes, o filme vai tentar te ‘ganhar’ por meio da dúvida, se você acreditar seguramente irá desfrutá-lo muito mais do que alguém que simplesmente já entrar com um pé atrás, pois daí de fato não haverá muita sustentação por parte do próprio filme visto que o mesmo está praticamente calcado na dúvida do espectador.
Cabe a você acreditar em mim ou não srsr...

Nenhum comentário: