sábado, 4 de setembro de 2010

HALLOWEEN - A Noite do Terror (1978)



- HÁ MUITOS ANOS ELE MUDOU A FACE DO TERROR!

Clássico, adorado e reverenciado no mundo todo. Seguramente um dos mais importantes filmes de terror já feitos.
A fórmula desta película é utilizada até os dias atuais, ou seja, o maníaco mascarado matando jovens.
Mas diferente de boa parte dos seus sucessores quando tais recursos são utilizados de modo banal, e sem o mínimo pudor, aqui é diferente. Não é um filme sangrento, de modo algum, aqui o suspense reina de modo soberbo, basta apenas relaxar e entrar no clima da pequena Haddonfield.
Quando criança Michael Myers matou sua própria irmã, e depois de 15 anos foge de uma instituição psiquiátrica e retorna a cidade para o que seria uma noite de terror.
Halloween é para mim a obra-prima do grande John Carpenter, o elenco conta com Jamie Lee Curtis e Donald Pleasence em atuações memoráveis, este último como psiquiatra de Myers, na qual chega à conclusão de que não se trata de um paciente comum...
Poucas vezes a trilha sonora de um filme se encaixou tão bem quanto neste, é um trabalho maravilhoso e acima de tudo marcante.
A estética de Halloween já foi diversas vezes imitada, mas jamais igualada. Myers é “algo” que espreita pela escuridão e não se sabe ao certo o que ele pode fazer. Mas a descrição de Dr Loomis já basta, ao qualificá-lo como sendo a maldade em pessoa.
Halloween foi um dos filmes independentes mais lucrativos da história do cinema, e não é para menos, pois é respeitado e tido como referência até os dias atuais.
Pena que hoje pouco se vê em qualidade e desenvolvimento e apenas o crescimento de matanças e aloprações.
Halloween foi selecionado pela Biblioteca do Congresso para preservação no Registro Nacional de Filme dos Estados Unidos como sendo “culturalmente, historicamente e esteticamente significante!”
E MERECE!! CLÁSSICO IMORTAL!

Um comentário:

allan disse...

Concordo com cada palavra que você disse amigo... HALLOWEEN É IMORTAL!!
Quem diz que não, provavelmente está morto!!