
Alguns filmes metem medo, outros dão sustos, alguns prendem o espectador, e há aqueles casos em que mesmo quando não faz nada do que foi dito pelo menos diverte.
Infelizmente este quinto capítulo da série Sexta-Feira-13 não faz nada disso, ou melhor, faz algo sim; dá sono, irrita, incomoda, e o pior de tudo é constrangedor.
A série Sexta-Feira-13 está longe de ter os melhores filmes do mundo, mas pelo menos até o quarto filme manteve o que podemos chamar de ‘respeito’ para com quem assiste. Tudo bem Jason foi morto (tanto é que o anterior à este se chamava ‘O Capítulo Final’). Podiam ter deixado ele morto, enterradinho, com um legado bonitinho como bons slashers feitos até então. Mas, acontece que alguém teve a péssima idéia de reavivar a série, e ainda se o fizesse de forma no mínimo decente, nem isso se deram ao trabalho.
Vou colocar alguns Spoilers (pra quem não sabe Spoiler significa ‘contar o filme’ portanto se você não viu e ainda pretende ver cuidado, embora em se tratando deste filme...).
Sexta-Feira-13 parte 5, diferente dos anteriores (sem contar o primeiro no qual quem cometia os assassinatos era a mãe de Jason), aqui não é Jason quem é o assassino; isso mesmo leitor ou leitora não é o velho Jason Voorhees.
Aqui temos o traumatizado Tommy Jarvis, que após ter passado maus bocados com o legítimo Jason no filme anterior, vai para uma espécie de abrigo onde há outra galera problemática.
No meio de tudo isso, irá se desenrolar uma história tão ridícula, que é digna de enredo de teatro de terror infantil. Neste filme há simplesmente um bando de gente, sim nada mais nada menos do que um bando de gente esperando ser morta (por um assassino que no final do filme descobre-se que não é o dito cujo), um amontoado de pessoas sem o mínimo carisma, um aglomerado de personagens caricatos e ridículos sem um pingo de desenvolvimento, e de novo... constrangedores!
Há inclusive perto desse abrigo, uma mãe maluca e um filho mais retardado ainda que só sabe andar de moto e gritar feito um idiota, essa dupla numa tentativa clara (e fracassada) de querer dar ‘humor’ ao filme, pelo contrário, de novo o resultado... é constrangedor!
Pra não dizerem que não há um ponto forte no filme, a única coisa que presta neste filme é uma morena peituda, e só!
O roteiro é bobo, os motivos do verdadeiro assassino são forçados, mal trabalhados, mal explorados. Enfim, Sexta-Feira-13 parte 5 faz você perder preciosos momentos da sua vida, recomendo jogar baralho, ajudar uma velha atravessar a rua, comprar pão, ou ver outro filme de terror, ou mesmo outro da série, pois este aqui pra mim é o pior da mesma, é fraco, é ridículo, é... constrangedor!
4 comentários:
A idéia foi boa, porém foi mal desenvolvida. =/
Um dos mais fracos da série.
O clima é ótimo, tanto quantos os primeiros, suspense terror, humor...Só que não foi muito bem compreendido apesar de nao fazer falta alguma pra série, eu considero um bom filme de terror e suspense. Detalhe: nesse filme foram usados 3 atores pra interpretar o maluco mascarado que nao é o Jason. Sãp eles - Dick Wieand, Tom Morga e John Hock.
Para mim as únicas coisas que estragaram esta parte foram: Atores canastrões e o roteiro... Tirando isso, o resto é regular.
Postar um comentário